Ações


A cada dia uma nova dúvida é respondida e publicada na página inicial do PhResponde por um consultor colaborador. A dúvida enviada pelo internauta é analisada para verificar se o conteúdo é pertinente ao projeto, para então, ter sua resposta elaborada pelo farmacêutico da área pertinente. A partir da elaboração do texto, outros consultores realizam a revisão da publicação autorizando o texto a ser publicado online.

Com conteúdo variável e sempre transmitindo a informação da maneira mais adequada e completa ao internauta o blog se transforma num portal do conhecimento sobre a área farmacêutica no seu aspecto mais amplo possível. As perguntas enviadas pelo público são variadas e partem não apenas de leigos, mas também de outros profissionais e de pessoas que desejam abrir empreendimentos na área, com isso, nossa equipe de consultores não descarta qualquer pergunta, ainda que nosso foco sejam questões farmacológicas.

No dia a dia, o público ainda sofre com a ausência de orientação sobre o uso de medicamentos. "Por experiência, sabemos que nem sempre, por exemplo, as pessoas sabem utilizar uma bombinha para asma. E isso é prejudicial a elas". Segundo Luciana de Melo, uma simples orientação do farmacêutico, presente nas drogarias, reduziria danos, mas nem sempre o paciente possui essa informação. Com o serviço na web o público terá um incentivo a mais para procurar o profissional farmacêutico nesses estabelecimentos e esclarecer suas dúvidas com ele.


Não temos objetivo de substituir a consulta médica ou o atendimento do farmacêutico, pelo contrário! Disponibilizamos informação de credibilidade com linguagem acessível a todos. Queremos estimular a sociedade a procurar o profissional farmacêutico e envolvê-lo na atenção a saúde.