sábado, 19 de janeiro de 2013

20 de janeiro: dia do farmacêutico, compromisso com a sua saúde


Neste domingo, dia 20 de janeiro, se comemora aqui no Brasil o dia do Farmacêutico! E o PhResponde não poderia ficar de fora da celebração deste dia!

Conheça um pouco mais sobre a história dessa data:
A escolha desta data foi discutida, pela primeira vez, em 7 de janeiro de 1941 numa reunião na Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF) onde os farmacêuticos questionavam a necessidade de se comemorar o dia do farmacêutico, assim como havia para as demais profissões. 

O dia 20 de janeiro foi escolhido porque era a data de aniversário da criação da ABF (20 de janeiro de 1916). Naquela época, a ABF era a maior Instituição representativa da categoria no Brasil, tendo grande importância para os farmacêutico. 

Para unificar a comemoração do Dia do Farmacêutico e sustentar maior visibilidade e reconhecimento, o Conselho Federal de Farmácia, por meio da Resolução n. 460, de 23 de março de 2007, reconheceu o dia 20 de janeiro como o Dia do Farmacêutico. Para reafirmar o reconhecimento do CFF, o então Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei n. 12.338, de 25 de novembro de 2010, para instituir o dia 20 de janeiro como o Dia Nacional do Farmacêutico.

_________________________________

Com grande satisfação o PhResponde lança a campanha "20 de janeiro: dia do farmacêutico, compromisso com a sua saúde!" para todos os colegas farmacêuticos e a população que utiliza e consome seus serviços. Nosso objetivo é levar ao conhecimento de todos quais são as principais atividades da categoria para promover a saúde de todos!

Curta e compartilhe as imagens pelas redes sociais! Queremos muita interação de todos! 

O PhResponde: celebra este dia com vocês! Parabéns a todos os colegas farmacêuticos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>