Pesquisar

Participe da nossa Enquete!

Compartilhe!
Nossa enquete pergunta qual a frequência, você cliente de drogarias e farmácias, vai a estes estabelecimentos. Quando você vai, você procura pelo farmacêutico para te ajudar as esclarecer suas dúvidas?

Os locais de mais fácil acesso ao farmacêutico são farmácias e drogarias. Neste estabelecimento ele realiza a dispensação, principal atividade farmacêutica. A Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde definem dispensação como "ato profissional farmacêutico de proporcionar um ou mais medicamentos a um paciente, geralmente como resposta à apresentação de uma receita elaborada por um profissional autorizado. Nesse ato, o farmacêutico informa e orienta o paciente sobre o uso adequado do medicamento. São elementos importantes da orientação, entre outros, a ênfase no cumprimento da dosagem, a influência dos alimentos, a interação com outros medicamentos, o reconhecimento de reações adversas potenciais e as condições de conservação dos produtos”.

Lembre sempre de consultar o farmacêutico em suas visitas à farmácias e drogarias! Aproveite para votar em nossa enquete! Participe!
Compartilhe!

Fique Ligado

Deixe um comentário:

0 comments: