Pesquisar

Ministério da Saúde oferece curso gratuito para farmacêuticos do SUS

Compartilhe!

Capacitação em Assistência Farmacêutica contará com atividades práticas simuladas. Inscrições estão abertas até o dia 31 deste mês

Profissionais de farmácia do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão expandir seus conhecimentos em Assistência Farmacêutica, por meio de capacitação gratuita oferecida pelo Ministério da Saúde em parceria com o Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein. 


As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro, por meio do site http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=10152. O curso será ministrado presencialmente, em São Paulo, e oferece 320 vagas.

Podem participar farmacêuticos de hospitais públicos e filantrópicos das áreas de oncologia, urgências e emergências e saúde mental, e farmacêuticos-docentes da disciplina de Assistência Farmacêutica ou congênere, de instituições públicas de ensino superior. Os inscritos serão selecionados segundo os seguintes critérios: comprovação dos requisitos com os documentos exigidos; ordem de inscrição; e análise do currículo resumido (tempo de experiência profissional na área).

O curso será dividido em oito edições de 40 vagas, e utilizará a metodologia “Simulação Realística”, que replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade por meio de cenários de vivências práticas.

A capacitação conta com uma carga horária de 16h horas, desenvolvidas ao longo de dois dias. Para os participantes provenientes de outras localidades, haverá a cobertura do transporte aéreo, hospedagem, alimentação no curso e traslados do hotel até o local do evento e do local do evento ao aeroporto.

O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, destaca a importância de se qualificar profissionais da área. “A capacitação vai promover uma maior qualidade e segurança na administração de fármacos em ambientes hospitalares no SUS”, declara.

O curso faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), iniciativa que contribui para o desenvolvimento institucional por meio de intervenções tecnológicas e gerenciais, e capacitações profissionais executadas por hospitais de excelência portadores do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde (CEBAS-SAÚDE).


Fonte: Agência Saúde, por 
Priscila Costa e Silva.
Compartilhe!

Pharmacoteca

Deixe um comentário:

0 comments: