Pesquisar

Campanha Dia do Farmacêutico

Compartilhe!
Na próxima sexta-feira, dia 20 de janeiro, se comemora aqui no Brasil o dia do Farmacêutico! E o PhResponde não poderia ficar de fora da celebração deste dia!

A escolha desta data foi discutida, pela primeira vez, em 7 de janeiro de 1941 numa reunião na Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF) onde os farmacêuticos questionavam a necessidade de se comemorar o dia do farmacêutico, assim como havia para as demais profissões. 

O dia 20 de janeiro foi escolhido porque era a data de aniversário da criação da ABF (20 de janeiro de 1916). Naquela época, a ABF era a maior Instituição representativa da categoria no Brasil, tendo grande importância para os farmacêutico. 

Para unificar a comemoração do Dia do Farmacêutico e sustentar maior visibilidade e reconhecimento, o Conselho Federal de Farmácia, por meio da Resolução n. 460, de 23 de março de 2007, reconheceu o dia 20 de janeiro como o Dia do Farmacêutico. Para reafirmar o reconhecimento do CFF, o então Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei n. 12.338, de 25 de novembro de 2010, para instituir o dia 20 de janeiro como o Dia Nacional do Farmacêutico.

É com grande satisfação que o Pergunte ao Farmacêutico lança a campanha em comemoração do Dia do Farmacêutico para todos os colegas farmacêuticos. O objetivo da campanha é levar ao conhecimento da população quais são as principais atividades da categoria para promover a saúde de todos!

Curta e compartilhe as imagens pelas redes sociais! Queremos muita interação de todos os farmacêuticos! 

O Pergunte ao Farmacêutico celebra este dia com vocês! Parabéns a todos os colegas farmacêuticos! 
Compartilhe!

Fique Ligado

Deixe um comentário:

0 comments: