Pesquisar

Ter um farmacêutico faz toda a diferença!

Compartilhe!
CRF/MG lança campanha para sensibilizar empresários sobre a importância do farmacêutico

Após praticamente seis anos percorrendo todas as regiões de Minas para oferecer capacitação e valorização a milhares de farmacêuticos, o CRF/MG constatou que ainda são muitos os obstáculos que impedem o efetivo reconhecimento profissional. Relatos de farmacêuticos insatisfeitos com sua condição salarial  têm despertado a atenção da diretoria. A dificuldade de inserção no mercado, já que a oferta de postos de trabalho não evolui com tanta rapidez como o número de profissionais, também é outro desafio que dificulta o fortalecimento da profissão. 

Legalmente, somente o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sinfarmig) pode arbitrar sobre as questões trabalhistas que envolvem a atuação do farmacêutico, incluindo reivindicações sobre reajuste de salário e melhorias de condições de trabalho. Mas, para ajudar a sensibilizar os empresários sobre a importância de se contratar mais farmacêuticos, o Conselho Reginal de Farmácia de Minas Gerais lança uma campanha voltada exclusivamente para as pessoas jurídicas. 

Como o Conselho não pode atuar diretamente sobre as questões trabalhistas, decidiu-se estimular as empresas a contratarem mais profissionais farmacêuticos, demonstrando, de maneira clara e direta, que ter um farmacêutico faz toda a diferença.


A campanha ressalta que o farmacêutico é a pessoa certa para dar suporte técnico e humano em várias ações empresariais e de saúde, além de ser a maior autoridade em medicamentos. Ela também incentiva a participação nos cursos de atualização, como os que o CRF/MG oferece gratuitamente, a fim de favorecer a capacitação permanente do profissional. A campanha destaca que os potenciais humano, científico e administrativo do farmacêutico favorecem o desenvolvimento de projetos de educação em saúde, fazendo com que o profissional se torne essencial à saúde dos negócios.

Acesse o hotsite da Campanha e faça parte dessa diferença também!
http://www.crfmg.org.br/facadiferenca



A equipe do PhResponde apoia e valoriza essa campanha do Conselho! 


Confira no site o depoimento do Fundador do PhResponde, Luiz Felipe Stehling.
Fazemos a diferença! E você?
Compartilhe!

Fique Ligado

ofarmaceutico

Deixe um comentário:

0 comments: